Tipos graficos
Usualmente chamado de gráfico de pizza, tem como base um círculo, sendo este circulo dividido em setores de acordo com os dados. Neste diagrama circular cada 1% dos dados estatísticos equivale a 3,6º, quando finalizado totalizando um total de 360 º. São muito usados no setor de negócios e na mídia. Para sua construção faz-se necessário que cada setor tenha uma cor e também exista uma legenda adequada relativa aos setores. Exemplo:
Fonte: http://professorandrios.blogspot.com.br/2011/08/representacao-grafica-de-dados.html
Gráfico de barras:
Um dos tipos de gráficos mais utilizados, que é construído com barras retangulares que podem ser distribuídas tanto verticalmente como horizontalmente, todas as barras possuem uma mesma base e são separadas, uma das outras, com a mesma distância e o que representa as frequências, e as diferem, são as alturas de cada barra. Na sua construção um dos eixos tem a função de representar o que está sendo comparado e o outro eixo é preenchido com os determinados valores. Exemplo:
Fonte: http://stat2.med.up.pt/cursop/glossario/gbarras.html
Gráfico de linhas:
Este tipo de gráfico apresenta as informações da distribuição de frequência de acordo com uma sequência de pontos que posteriormente são interligados por segmentos de reta. Trata-se de um tipo de gráfico muito utilizado em vários setores. Na sua construção, assim como no gráfico de barras utiliza-se um dos eixos para representar o dado que está sendo comparado e o outro eixo para apresentar os valores de frequências. Exemplo:
Fonte: http://exceldicasitau.blogspot.com.br/2012/11/tabelas-ou-graficos.html
Histograma:
É uma representação gráfica formada por um aglomerado de retângulos, possui alguma semelhança com o gráfico de barras, pois todos os retângulos possuem uma mesma base, sendo os valores das frequências representados pelas diferentes variações de altura de cada retângulo, porém