TIPOS DE TRABALHO ACADÊMICO
É um pequeno texto elaborado a partir de um determinado tema. O aluno irá analisar os fatos sempre com objetividade e clareza, orientando-se por opinião de especialistas. Isso estimulará o aluno no aprofundamento de um determinado assunto, e toda essa elaboração é estabelecida em uma linguagem acadêmica-científica.
Num paper, espera-se o desenvolvimento de um ponto de vista acerca de um tema, uma tomada de posição definida e a expressão dos pensamentos de forma original. Quando a estrutura seguir da comunicação científica, deve ser escrito em terceira pessoa.
O paper é uma síntese de suas descobertas sobre um tema e seu julgamento, avaliação e interpretação dessas descobertas, é um trabalho que deve reconhecer as fontes que foram utilizadas afim de mostrar que o pesquisador é parte da comunidade acadêmica.
Um exemplo de redigir o Paper: o Pré - textual: O título e o subtítulo (se houver) devem ficar na página de abertura do artigo. A autoria, nome completo dos autores na forma direta, acompanhados de um breve currículo. o Textual: Introdução, desenvolvimento e conclusão. o Pós-textual: Referências.
3 SEMINÁRIO
O seminário tem como gênero principal, a transmissão de conhecimentos adquiridos. Seu foco de apresentação é a oralidade, sempre abordando temas específicos de uma determinada área de conhecimento, seja ele técnico ou científico.
O seminário acontece nas escolas, no meio acadêmico e no profissional, podendo ser apresentado individualmente ou em grupo. É de fundamental importância que saibamos a maneira correta de nos portarmos diante de um seminário. Para isso, é preciso que o apresentador do seminário domine o assunto abordado, se apoiando sempre em pesquisas informativas, como livros, jornais e outros.
A produção de um seminário é dividida em cinco etapas: o Realizar ensaios, afim de evitar certas falhas que poderão comprometer a qualidade do trabalho. o Procurar enriquecer o conteúdo usando alguns