Tipos de Sistemas Operacionais.
1. Introdução.
Este documento tem como objetivo auxiliar a empresa XYZ Treinamentos XXI a resolver os seus problemas tecnológicos, onde será apresentada uma proposta de melhoria comparando qual solução se adequa melhor a necessidade da empresa.
Neste documento iremos detalhar com clareza qual o melhor Sistema Operacional para Servidores, Estações de trabalho e Dispositivos Mobile, apresentando também a melhor maneira de integrar os Sistemas, auxiliar para que o cliente compreenda de uma forma consistente sobre a Política de Gerenciamento do Processador, e expor como os Softwares instalados interagem neste gerenciamento.
2. Tipos de Sistemas Operacionais.
2.1 Sistemas Operacionais para Servidores.
Analisando os problemas apontados pela empresa destacamos 2 (Dois) Sistemas Operacionais para Servidores, que suprem as necessidades tecnológicas da empresa.
Windows Server 2012;
Red Hat Linux Enterprise 6.
2.1.1 Windows Server 2012.
Uma das grandes vantagens do Windows Server 2012 é a compatibilidade com serviços em nuvens, que será otimizada para segurança e estabilidade. Um novo sistema chamado RFS (Resilient File System) está sendo desenvolvido para a transferência de volumes maiores, reduzindo o risco dos arquivos serem corrompidos. Para evitar as confusões vistas nas versões anteriores da plataforma, a empresa decidiu que só vai lançar quatro versões dela, cujas diferenças são pouco radicais entre si.
As quatro variações do software vão ser conhecidas como Foundation, Essentials, Standart e Datacenter, cada uma possuindo características e preços próprios. Enquanto as duas primeiras são adequadas para empresas que possuem entre 15 a 25 máquinas, as demais são voltadas para quem realmente precisa trabalhar com ambientes virtuais. Como a empresa XYZ Treinamentos XXI possui um número de estações maior de que 25, iremos apresentar apenas as versões Standart e