tipos de revestimento asfaltico
1 – Existem várias razões para se usar asfalto em pavimentação, cite as principais. Este tipo de material para a pavimentação é muito utilizado devido principalmente, a sua impermeabilização, a qual é durável e resistente à ação da maioria dos sais, álcalis e ácidos, além também de sua alta flexibilidade, devido aos materiais empregados na sua constituição, podendo assim a liga asfáltica ser utilizada à quente ou a frio.
2 – Quais as definições que são empregadas com referência ao material? Cite e comente cada uma delas. Referenciam-se quanto ao material em alcatrão, betume e asfalto, descrevendo-os temos: - Alcatrão: Se obtém da queima do carvão ou madeira, tendo sua designação genérica como um produto que contem hidrocarbonetos. - Betume: Sua definição seria a mistura de hidrocarbonetos que podem ser solúveis no bissulfeto de carbono. - Asfalto: Seu principal componente é o betume, devido ele ser a mistura de alguns hidrocarbonetos derivados do petróleo natural ou obtidos através da destilação, além também de poder conter outros materiais como o enxofre, oxigênio e o nitrogênio, ambos em pequenas concentrações.
3 – Quando se utiliza a sigla CAP (cimento asfáltico de petróleo)? A sigla CAP é utilizada quando o asfalto, é enquadrado numa situação particular, em que as suas propriedades, que são quase totalmente solúveis em benzeno, tricloroetileno e em bissulfeto de carbono, veem a assegurar um bom desempenho do material na obra em questão.
4 – Como se formam os asfaltos naturais? Este tipo de asfalto surge do deposito de petróleo de algumas lagos, que migram para a superfície, e que após algum tempo, o qual perde outras frações de tipos diversos de materiais, resultam em um material extremamente mineral.
5 – Defina asfalto.
O asfalto é um betume espesso, de material aglutinante escuro e reluzente, de estrutura sólida, constituído de misturas complexas de hidrocarbonetos não voláteis de elevada