Tipos de pesquisa
Nesse tipo de pesquisa o pesquisador tende a refazer uma situação de um acontecimento fenomenal a que deve ser estudado, observado e mantido sob controle.
A pesquisa de laboratório apresenta quatro fases: a primeira usa a ciência natural que abrange a observação, experimentação, organização da ideia, criação de leis ou teorias e suposição de novos fenômenos. Na segunda fase são observadas a frequência desses fenômenos que são os acontecimentos que serão pesquisados e por terceiro vem os fundamentos da justificativa de uma lei e os modelos que são uma explicação analógica, ou seja, é uma teoria que faz parte de um sistema impossível de ser visualizado. Na quarta e ultima fase, a significação e observação da pesquisa laboratorial, que podemos chamar de qualitativa e quantitativa.
Toda pesquisa cientifica se da com a realização de um planejamento prévio, sendo que o método de abordagem do objeto a ser estudado é o que caracteriza o aspecto cientifico da investigação.
2. PESQUISA EXPLORATÓRIA
Como o próprio nome indica, a pesquisa exploratória permite uma maior familiaridade entre o pesquisador e o tema pesquisado, visto que este ainda é pouco conhecido, pouco explorado. Nesse sentido, caso o problema proposto não apresente aspectos que permitam a visualização dos procedimentos a serem adotados, será necessário que o pesquisador inicie um processo de sondagem, com vistas a aprimorar ideias, descobrir intuições e, posteriormente, construir hipóteses.
Por ser uma pesquisa bastante especifica, podemos afirmar que ela assume a forma de um estudo de caso, sempre em consonância com outras fontes que darão base ao assunto abordado, como é o caso da pesquisa bibliográfica e das entrevistas com pessoas que tiveram experiências praticas com o problema pesquisado.
Um exemplo pratico de tal modalidade pode estar relacionado ao objetivo de um determinado pesquisador, cuja intenção se manifesta pela busca de uma resposta acerca da queda de