Tipos de memoria
Gilberto Carneiro Andrade
2013103411
Linguagem Compilada e Linguagem Interpretada e Tipos de Memória
Prof.: Fábricio
Ciencia da computação 1° Periodo
Maio 25 – 2013
Três Pontas – MG
Linguagem Compilada e Linguagem Interpretada
O dicionário da língua portuguesa define Compilar: do Latim compilare
v. tr. reunir; ajuntar
Enquanto a definição de Interpretar, é:
do Latim interpretare
v. tr. tornar claro o sentido de; explicar; traduzir; fazer juízo a respeito de.
Pela definição dos verbos, podemos observar que seus significados não são opostos, mas sim complementares. Assim para saber classificar uma linguagem de programação corretamente você devera estar verificando o contexo ou o ponto de vista, no nosso caso seria arquitetura de linguagens de programação.
Na computação, a compilação é o processo que reúne o código fonte e o transforma em algo que faça mais sentido para o computador. Do ponto de vista do código fonte, toda linguagem de programação é compilada.
Linguagem compilada é uma linguagem de programação, onde o código fonte nessa linguagem é executado diretamente pelo sistema operacional ou pelo processador, após ser traduzido, através de um processo chamado compilação, usando um programa de computador chamado compilador, para uma linguagem de baixo nível, como linguagem de montagem ou código de máquina.
Teoricamente, qualquer linguagem pode ser compilada ou interpretada e, por causa disso, há algumas linguagens que possuem ambas implementações.
Exemplos:
C, C++, Cobol, Objective-C
Linguagens Interpretadas:
Linguagem interpretada é uma linguagem de programação, onde o código fonte nessa linguagem é executado por um programa de computador chamado interpretador, que em seguida é executado pelo sistema operacional ou processador. Mesmo que um código em uma linguagem passe pelo processo de compilação, a linguagem pode ser considerada interpretada, se o programa