Tipos de Memoria
DISCIPLINA: ARQUITETURA DE HARDWARE
CURSO: GTI - 1º SEMESTRE - NOTURNO
DOCENTE: CAIO AUGUSTO
TIPOS DE MEMÓRIA
DISCENTE: SÉRGIO COUTINHO DE BRITO
GUANAMBI
2015
DISCENTE:
SÉRGIO COUTINHO DE BRITO
TIPOS DE MEMÓRIA
Trabalho entregue ao Professor Caio Augusto da disciplina de Arquitetura de Hardware com a finalidade de obtenção de nota para a II unidade.
GUANAMBI
2015
INTRODUÇÃO
A maior vantagem dos sistemas digitais sobre os sistemas analógicos constitui-se na possibilidade de armazenamento de informações digitais e dados, por curto ou longo período. Memória é um termo genérico usado para designar as partes do computador ou dos dispositivos periféricos onde os dados e programas são armazenados.
As memórias são as partes mais ativas de um computador, armazenando programas e dados antes, durante e após a execução. Pode-se afirmar que a memória é equivalente a milhares de registradores; cada um armazenando uma palavra binária. Há duas únicas ações que podem ser realizadas em uma memória. A primeira é a ação de guardar um elemento ou um grupo de elementos. Em computação, esta ação genericamente denominada de armazenar e a operação em si, que é realizada para a consecução dessa ação de armazenamento, é chamada de escrita ou gravação. A segunda é a ação de recuperação do elemento guardado, ou grupo de elementos, para um uso qualquer. Em computação esta ação se denomina recuperar a operação para realizá-la chama-se leitura.
As memórias encontram seu grande emprego no campo da informática, sendo utilizadas principalmente em computadores e periféricos. São também utilizadas em outros sistemas com microprocessadores.
Conceitos Preliminares
Quando se