tipos de fabricantes de processadores (excluindo INTEL e AMD)
- Cyrix :
O microprocessador Cyrix está entre os três processadores compatíveis com PC de topo, com Intel e AMD. Cyrix e AMD têm tentado cobrir os segmentos de mercado que o líder, a Intel tem desocupado. Cyrix em seus primeiros anos foram dedicados à produção de co-processadores matemáticos para 286 e 386 processadores, mas com o progresso contínuo e importância que ganhou microprocessadores, decidiu começar a projetá-los por conta própria, a primeira delas a Cyrix 486 Como todas as empresas fortes Cyrix fez uma dura concorrência com seus rivais, sempre inovando com seus projetos originais que-tem causado problemas Compatibility- e de alta performance, ainda tinha algumas desvantagens que você fez para dominar o mercado de microprocessadores. Um exemplo disso é que seus chips são caracterizadas por terem uma unidade de ponto flutuante - que acelera operações matemáticas bastante complexas-limitados, e tem um fraco desempenho para aplicativos que utilizam gráficos 3D, que exigem milhões de operações representação.
º Cyrix 486 DLC: Pertence a quarta geração de microprocessadores, e foi lançado em 1992. Atualmente já é obsoleto. Foi usado em um tipo de placa mãe AT, e com soquete PGA 132 pinos, e velocidade de clock modelados de 25, 33 e 40 Mhz. Seu interior era formado de alumínio e exterior de silício.
º Dados avançados:
- Sua arquiterura RISC, com um barramento de dados e endereços de 32 bits, memória endereçável máxima com 4GB e voltagem do núcleo e do E/S de 5 volts. Cache L2 interno de um nível de 1Kb.
º História: O Cyrix 486DLC foi introduzido em 1992 para assumir o mercado de 386DX, que não conseguiu inteiramente devido à forte concorrência da rival AMD, então o 386DX-40. As principais qualidades de 486DLC eram três: A alta velocidade RISC núcleo comparado com o 386, um cache interno e um conjunto pino 1Kb compatível com os pinos do soquete PGA 132 386DX. O núcleo RISC de 16 bits em execução