Tipos de energias e seus beneficios
Biomassa: A biomassa é o segundo maior meio de obtenção de energia do nosso país. Esse meio é bem interessante devido a utilização de lixos orgânicos na produção e ao auxilio a retirada de CO2 da atmosfera, mas mesmo assim deve ser bem estudado para que não haja problemas de impactos ambientais, pois seu uso em larga escala pode acarretar a destruição da fauna e flora, contribuir com a extinção de animais e contaminar o solo e água.
Gás Natural: Este é o terceiro modo mais utilizado no Brasil, o gás natural pode ser obtido através de jazidas ou através da queima de biomassa, sendo essa ultima um combustível renovável e logo menos impactante, além de ser mais econômico. O gás natural em geral é considerado uma energia mais limpa do que a gerada pela queima de outros combustíveis como carvão e petróleo, isso porque muitos dos gases que o compõe são eliminados na queima, assim não o meio ambiente em grande escala.
Nuclear: As usinas nucleares representam quase 3% da energia gerada no Brasil, é uma grande fonte de energia em quantidade, mas pode facilmente causar desastres biológicos, qualquer vazamento, encanação furada ou despejo em locais inapropriados pode gerar graves problemas, como o famoso caso de Chernobyl.
Derivados do Petróleo: Seguindo a ordem decrescente, este é quinto meio mais utilizado no Brasil e em minha opinião o que gera mais riscos