Tipos de Drogas
Maconha- É a droga de entrada para o consumo das demais. Barata e de fácil acesso, o seu uso contínuo interfere na aprendizagem, memorização e fertilidade. Causa vermelhidão nos olhos, boca seca, taquicardia, angústia e medo para uns, calma e relaxamento para outros.
Cocaína- A cocaína é um psicotrópico, pois age sobre os pensamentos e as ações das pessoas. Causa alucinações, que inicialmente proporcionam um pouco de prazer, mas com o decorrer do tempo, os usuários podem ouvir sons desagradáveis que podem levá-los à loucura.
Crack- É a forma de apresentação da cocaína mas em forma de pedra. Aspirado através da queima em cachimbos, ou qualquer apetrecho semelhante, o crack é uma droga extremamente perigosa, vicia já nas primeiras pedras. O vício advém da própria cocaína aliado dos componentes químicos com que é produzido, como ácido sulfúrico, ácido clorídrico ou muriático, bicabornato de sódio, aquecidos e posteriormente resfriados.
Álcool- É a substância psicoativa mais antiga da história. O consumo excessivo pode resultar em câncer, problemas cerebrais, cardiovasculares e hepáticos. Afeta a capacidade intelectual, levando muitas vezes ao cometimento de crimes.
Fumo- É o maior responsável pelas faringites, bronquites, falta de apetite, tremores, perturbações da visão, diversos tipos de câncer e doenças cardiovasculares. A nicotina é um dos venenos mais ativos e gera a diminuição da vitalidade dos fumantes e dos seus filhos.
Ecstasy- Chamado erroneamente de droga do amor, o ecstasy causa uma sensação de euforia e prazer, leveza, alegria e poder. Mas o perigo está justamente nessa sensação de poder que a droga passa. Assim como propicia sensações de euforia, desinibição, ansiedade, a droga pode levar a efeitos não desejáveis como paranoia, pânico e depressão.
Ácido- Conhecido também como LSD, o ácido é uma droga alucinógena e psicodélica. Ele causa alucinações, faz com que as cores apareçam com mais intensidade, as coisas parecem se