Tipos de concreto
Convencional
Utilizado na maioria das obras civis, permite a redução do tempo de execução e dos custos da obra, além de assegurar sua qualidade.
Projetados
São concretos de baixa tratabilidade aplicados por equipamentos especiais e são utilizados para reforçar lajes, revestimento de túneis, paredes e pilares.
Fibras
Com Fibras de aço, Nylon ou Polipropileno. São muito utilizados em pisos industriais. Tem maior durabilidade quanto à abrasão, desgaste superficial e ao surgimento de fissuras.
Pesados
É um produto de alta densidade, variando de 2800 a 4500Kg/m³, com a utilização de agregados especiais tipo hematita e magnetita, usado em hospitais e usinas nucleares. Oferece maior capacidade e proteção contra radiações.
Impermeáveis
Recebe aditivos que diminuem os vazios existentes dentro do concreto, oferecendo maior durabilidade e menor permeabilidade e proteção às ferragens. É ideal para obras hidráulicas como reservatórios, barragens e piscinas.
Pavimentação
Possui elevada resistência à tração na flexão, ao desgaste superficial e à exposição contínua a intempéries. Ideal para pavimentação de estradas, ruas, avenidas, aeroportos, estacionamentos, entre outros.
Leves
Ideal para estruturas mais leves como enchimentos, rebaixos de lajes e contrapisos. Oferece vantagens como a diminuição das cargas e a elevada capacidade de isolamento térmico e acústico. Este concreto possui densidade que pode variar de 400 a 1.800 Kg/m³.
Auto Adensável
Com sua plasticidade, dispensa a vibração nos procedimentos de adensamento. São indicados para peças estreitas, com densidade de ferragens e difícil acesso a vibradores.
Rolados
Com baixo consumo de cimento, permite a compactação por rolos compressores. Utilizado em pavimentações urbanas e barragens de grande porte, entre outras obras civis.
Coloridos
Ideal para uso em pisos, calçadas e fachadas. Pode ser preparado em diversas cores,