tipologia hoteleira
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
ESCOLA ESTADUAL AYRTON SENNA DA SILVA
TIPOLOGIA HOTELEIRA
(POUSADA)
Boa Vista, RR.
Julho, 2012
ADRIENNY
FRANCISCO DA SILVA
HELIONARA MAGALHÃES
LARISSA BEATRIZ
LEONARDO BEZERRA
PEDRO RAPHAEL
ZILMA ALENCAR
TIPOLOGIA HOTELEIRA
(POUSADA)
Trabalho apresentado à disciplina de hotelaria sob orientação da professora Alexandrina, como pré-requisito para obtenção de nota parcial do 2º bimestre, pelos alunos acima citados.
Boa Vista, RR.
Julho, 2012
INTRODUÇÃO
Viajar é extremamente muito bom, mas é claro é melhor ainda quando viajamos com tudo certo, passagem, comida e o mais importante de tudo hospedagem. Sempre que se planeja uma viagem para um lugar novo o mais importante é estar seguro quanto à estadia. É nessas horas de precisão que surgem as propícias e aconchegantes pousadas, independente do tamanho da cidade ou do seu número populacional, todas têm ao menos uma. Pousada é uma opção bastante animadora, primeiro por causa do fator econômico já que são bem mais baratas do que um hotel, e segundo porque em geral são muito confortáveis e faz com que o hóspede não se sinta tão longe de casa.
O QUE É UMA POUSADA?
Origem
A palavra pousada é definida no Dicionário Aurélio como: parada em um local para descansar quando se está viajando. Casa onde se descansa em viagem; lugar onde se pernoita. Porém, para nós, a palavra pousada significa muito mais. Um lugar para descansar em viagem sim, mas um lugar também aconchegante, bonito, charmoso e com personalidade. Existem milhares de pousadas por todo Brasil, diferente de Portugal onde são encontradas normalmente em edifícios históricos, o conceito de pousada “brasileira” inclui uma variedade muito maior de hospedagem e preço. Pousadas no Brasil são geralmente pequenas com até 40