tig administrativa
Com a correria dos Com a correria dos dias de hoje a alimentação acaba sendo prejudicada. Pela falta de tempo muitas pessoas são obrigadas a recorrer ao fast-food ou a comidas industrializadas com o uso de corantes e conservantes. São poucos os que ainda podem fazer uma alimentação saudável e equilibrada.
A escassez de tempo das pessoas e a questão dos transportes – um pequeno trajeto que antes se gastava 20 minutos, hoje se gasta 1 hora – fazem com que optam pela facilidade e comodidade.
Considera-se ainda que a população brasileira esteja se conscientizando da necessidade de adquirir hábitos mais saudáveis, uma vez que o índice de obesidade está aumentando com o passar dos anos, sendo este um forte fator de risco para saúde. Soma-se a isso às questões relacionadas ao envelhecimento (uma vez que a população brasileira vive mais hoje em dia), leva a população a comprar alimentos mais saudáveis.
Em grandes capitais do País, a maioria das pessoas trabalha e retorna do trabalho tarde em virtude do trânsito e da carga de trabalho, não tendo, portanto, tempo de preparar refeições saudáveis para si ou para a família. Por este motivo há uma crescente busca de conveniência e praticidade nas opções de alimentação saudável para melhoria do bem-estar, surgindo um grande potencial na demanda de empresas produtoras de refeições saudáveis e que disponibilizem conveniência e praticidade.
A indústria alimentícia brasileira cresce, em média, 14% ao ano e é responsável por uma fatia de 9% de nosso Produto Interno Bruto (PIB) e o consumo de alimentos e bebidas saudáveis ou naturais no Brasil apresentou um crescimento de 82% em 5 anos. O estudo da empresa de pesquisa Euromonitor prevê que o mercado de alimentos e bebidas ligados à saúde e ao bem-estar,