Tiffany
O artista alcançou reconhecimento mundial com seus designs luminosos que enfeitam lugares como hospitais, bancos, museus, lobbys de hotéis e até mesmo pescoços e orelhas de privilegiados.
Filho de Charles Lewis Tiffany, o Fundador da “Tiffany and Company”, Louis frequentou a Academia Militar da Pensilvânia, em Chester – Pensilvania, e depois a Academia Militar de Eagleswood, em Perth Amboy – Nova Jersey.
Seu primeiro contato direto com a arte foi o encontro com o pintor George Inness e com Samuel Colman, na Academia Nacional de Design, em Nova York, durante 1866. Já em 1868 e 1869, frequentou aulas com Léon Bailly, em Paris.
Louis foi um dos maiores deisgners de todos os tempos. Dominava com maestria várias técnicas, como design de jóias, composição com vidro, mosaicos, pinturas e cerâmica. Seu trabalho pode ser encontrado nos mais notáveis museus do mundo.
Após o falecimento de seu pai, na virada do século, Louis tornou-se o primeiro diretor de design da Tiffany and CO. A empresa foi comandada pelo Sr. Tiffany durante o século XX, e alcançou um patamar de aclamação internacional.
O movimento Art Nouveau já vinha ganhando forças e o estilo e inovação de Louis Comfort Tiffany, o colocou na vanguarda do movimento. A mistura de pedras preciosas, metais e texturas deu forma a deslumbrantes peças que representavam a natureza em sua melhor forma.
O design de suas jóias foram bastante influenciados por outras culturas. Suas jóias e objetos de decoração são amadas por colecionadores, desse modo virando uma das coisas mais favoritas em leilões.
Louis era conhecido não apenas por sua extravagância, mas também como um revolucionário na arte de vitrais e jóias. Seu famoso vidro iridescente proporcionava uma das mais belas iluminações de interiores já vistas.
A carreira