Tiat - património local
Trabalho Realizado Por:
Nome – Marta Sofia Batista Ferreira
Turma – 11ºR2
Número – 14
Data – 1 de Dezembro de 2012
Introdução:
Este trabalho realiza-se no âmbito da disciplina de TIAT, no Curso Técnico de Turismo e contém a apresentação de uma pequena aldeia desconhecida chamada Picanceira. Irei apresentar três fichas de inventários de recursos turísticos sendo a primeira sobre a Quinta dos Machados, seguindo-se do Bairro dos Ilhéus e por fim a Capela. Todos estes recursos estão situados na mesma aldeia e são recursos turísticos culturais imóveis.
Decidi escolher estes três patrimónios pois, todos eles, têm um enorme significado pessoal. Eu até aos 15 anos vivi no Entroncamento e vinha passar fins-de-semana a esta aldeia porque é onde a minha família materna vive toda e neste momento vivo em Ribamar, que fica aproximadamente a 10km da Picaneira.
A Quinta dos Machados era um dos principais locais para onde eu ia brincar com os meus primos, o Bairro dos Ilhéus é onde se localiza as casas dos meus avós, tios e primos e a Capela têm um significado especial desde que soube que a minha mãe, quando era mais nova, tocava órgão nos seus tempos livres.
Assim sendo, com este trabalho, espero conseguir mostrar lugares repletos de beleza e com histórias extremamente antigas que são desconhecidas, da maior parte das pessoas pois esta aldeia apesar de ser pequena, já tem muitos anos e já teve os seus anos de glórias que agora, infelizmente, estão esquecidos.
Índice:
Introdução ………………………………………………………………………………………. 1
Índice …………………………………………………………………………………………… 2
Ficha nº 1 – Quinta dos Machados ……………………………………………………………... 3
Ficha nº 2 – Bairro dos Ilhéus ………………………………………………………………...... 4
Ficha nº 3 – Capela de Santo António …………………………………………………………. 5
Imagens