TIA 02 Areia REV 04
TIA - TABELA DE INSPEÇÃO E ARMAZENAMENTO DE
MATERIAIS
TIA 02
REVISÃO
PÁG.
04
AREIA
1/2
ALTERAÇÕES EM RELAÇÃO A VERSÃO ANTERIOR
Adequação da formatação da documentação.
Acréscimo dos itens em destaque.
NORMA: NBR 7211 – Agregados para concreto.
VERIFICAÇÃO, INSPEÇÃO E ENSAIO
TAMANHO DO LOTE: Uma entrega (Viagem).
TAMANHO DA AMOSTRA: Toda a carga.
RESPONSÁVEL: Almoxarife.
VERIFICAÇÃO: O tipo da areia (grossa, média e fina) entregue deverá estar de acordo com o pedido.
CUBAGEM E ASPECTO GERAL:
CRITÉRIO DE ACEITAÇÃO/TOLERÂNCIA:
Cubagem: Antes da cubagem, a carga deverá de preferência, estar nivelada com a altura superior da carroceria. Para determinar o volume da carga, a largura e o comprimento interno da carroceria deverão ser medidos com o auxílio de uma trena metálica, multiplicando estes valores pela média das alturas da carga, verificada mediante a inserção de haste (ferro) na carga com 20 cm das bordas no mínimo em 4 cantos (extremidades) e no centro da carroceria.
SERÁ OBRIGATÓRIO O PREENCHIMENTO DO VALE CUBAGEM, COM AS DEVIDAS
INFORMAÇÕES DO FORNECIMENTO E ASSINATURAS DO ALMOXARIFE E
GERENCIA DA OBRA (MESTRE, ENCARREGADO/ ENGENHEIRO OU PREPOSTO). O
VERSO DO VALE DEVERÁ SER CARIMBADO NO ATO DA ENTREGA,
EVIDENCIANDO A VERIFICAÇÃO DO MATERIAL NO RECEBIMENTO DO MESMO.
Aspecto Geral: Verificar visualmente cor, existência de impurezas, matéria orgânica, torrões de argila ou qualquer outra contaminação.
Tolerância: Após a conferência, caso seja detectado diferença entre o volume cubado e o volume cobrado, acionar imediatamente o suprimentos, através de registro no “Linha Vermelha”, e se necessário providenciar a devolução total ou parcial da carga, conforme critério da gerencia da obra, considerando aplicação do material.
QUANDO HOUVER A SUSPEITA DE ALGUMA ANORMALIDADE, A VERIFICAÇÃO DE PRESENÇA
DE IMPUREZAS DEVERÁ SER CONDUZIDA DA SEGUINTE MANEIRA:
CRITÉRIO DE ACEITAÇÃO/TOLERÂNCIA:
Colocar areia até a metade da garrafa transparente, depois