Ti verde
Renan Ruas Chaguri
João Fernando Muniz de Almeida Braz
TI Verde – A “onda” da vez
Resumo
Atualmente, com a evolução tecnológica, os equipamentos, baterias e afins, nos últimos anos foram se aprimorando cada vez mais para atender às necessidades dos usuários, deixando mais prática e fácil a utilização de diversas tecnologias, porém essa evolução não trouxe apenas os benefícios e a praticidade, trouxe também o problema da poluição causada pelo descarte indevido de lixo eletrônico.
A TI Verde Visa tratar esse problema através de projetos que ajudem o “Verde”, ou seja, o meio ambiente a se manter. As tratativas podem ocorrer de maneiras simples ou complexas, conforme veremos a seguir.
Abstract
Today, with technological developments, equipments, batteries and related products, nowadays, has been improving more and more to meet the needs of users, leaving more practical and easier to use various technologies, but this has not only brought benefits and practicality, it also brought the trouble of pollution caused by improper disposal of electronic waste.
The Green IT Visa to deal this problem through projects that help the "Green", or the environment to keep. Negotiations may occur in simple or complex ways, as discussed below.
Introdução
Os impactos da tecnologia no mundo começaram a aparecer junto as preocupações com o meio ambiente, frente ao aquecimento global e seus danos. A partir deste momento as empresas começaram a investir em projetos que usufruíam e manufaturavam serviços e bens com o mínimo ou nenhum impacto ambiental, tanto com o pensamento no meio ambiente como no retorno do investimento no futuro.
Esta tendência de “onda verde” veio se alastrando entre várias áreas do mundo durante os anos, e agora chegou com força na área de TI, encapsulado como “TI Verde” que produziu grandes efeitos e mudanças. Resta saber como as pessoas e empresas estão se preparando para ingressar