TI - Politicas de uso de rede
A SPR sempre em busca de melhorias em todos os processos organizacionais, seguindo o ciclo
PDCA (Plan: Planejar, Do: Execução, Check: Verificação e Act: Ação) implementa a nova Política de usabilidade da rede.
INTRODUÇÃO
A implantação de uma Política de Utilização da Rede objetiva assegurar aos usuários da SPR a prestação de serviços de alta qualidade e ao mesmo tempo zelar para manter um comportamento ético e profissional na utilização dos recursos da rede. Assim, para assegurar os altos padrões de qualidade na prestação desses serviços, faz-se necessária a especificação de uma Política de Utilização da Rede e Equipamentos.
Uma boa Política de Utilização da Rede e Equipamentos descreve as normas corretas de utilização e atividades no ambiente de trabalho, referentes à área de Tecnologia da Informação (TI) e conscientiza os usuários de que a boa utilização dos recursos contribui para o bem comum da organização.
Definem-se como serviços e recursos: os equipamentos utilizados, a rede lógica, os aplicativos de disseminação de informações, e-mails dos domínios relacionados à SPR, links de Internet, sistemas e afins.
As normas descritas não constituem uma relação exaustiva e podem ser atualizadas dinamicamente quando se fizer necessário. Porém, a qualquer nova modificação adicionada às normas atuais, os usuários serão informados em tempo hábil para remodelação (se necessário) do ambiente. Tais normas são fornecidas a título de orientação ao funcionário. Em caso de dúvida sobre o que é considerado, de alguma forma, violação, o usuário deverá enviar previamente um e-mail para help@sprsports.com.br.
Caso seja detectada a utilização em desconformidade com a Política de Utilização da Rede e Equipamentos ou de forma prejudicial à Rede, o depto. de TI iniciará o processo formal de documentação para o processo de Advertência ao funcionário. Nos casos de advertência formal ao funcionário, será encaminhada a documentação com os acessos e