THYSSENKRUPP
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA
Disciplina: Gestão da Inovação Turma: 125
Professor: Gustavo Dalmarco
AVALIAÇÃO DA GESTÃO DA INOVAÇÃO
THYSSEN KRUPP
Componentes: Bárbara Buttow, Joel Lichtman, Luciana Breier e Matheus Teixeira
Outubro, 2013
INTRODUÇÃO
O trabalho presente pretende avaliar a gestão da inovação de uma grande empresa, a ThyssenKrupp Elevadores, junto com a colaboração do NAGI – Núcleo de Apoio à Gestão de Inovação.
Selecionou-se 3 gestores com influência sobre a estratégia da empresa (Coordenador de Compras, Programador de Materiais e o Vice-Presidente local). Todos contam com longa data na empresa e conhecem e coordenam os procedimentos da empresa em nível estratégico.
A ferramenta utilizada neste trabalho foi dada pelo NAGI, um questionário desenvolvido para apontar em diversas dimensões práticas de gestão de inovação, avaliar práticas que a empresa têm excelência e as que há deficiência, e ainda, com o resultado da análise dos gráficos gerados por tal ferramentas é possível propor ações para melhorar práticas deficientes.
Foram entregues os questionários individuais para ser respondidos à mão e todos os entrevistaram quiseram se identificar.
THYSSEN KRUPP – A EMPRESA
Histórico: ThyssenKrupp Elevadores foi fundada em 4 de fevereiro de 1945, sob a denominação Elevadores Sûr S/A Indústria e Comércio.
Em setembro de 1999, o grupo alemão ThyssenKrupp adquiriu o controle acionário da Elevadores Sûr. A partir daí, a empresa passou a se chamar Thyssen Sûr Elevadores e Tecnologia. Em abril de 2002, a empresa mudou novamente o nome, para ThyssenKrupp Elevadores S/A.
A filosofia da empresa, de oferecer bons serviços e produtos de qualidade para buscar a satisfação total, alavancou o crescimento da companhia, além de reverter em resultados positivos para clientes, fornecedores e funcionários.
Missão