Thrice - Major / Minor
Composto no final da década de 90, com a integração original preservada ainda nos dias de hoje, surgiu o conjunto musical chamado Thrice. Sem o auxílio da internet em seu processo de formação, o projeto liderado inicialmente por Dust Kensure – guitarrista e vocalista e Teppei Teranishi – Guitarrista e backing vocal, ganhou vida com a entrada de Eddie Breckenridge – Baixista e backing vocal e seu irmão Riley Breckenridge – Baterista. Como já era típico da região da Califórnia, onde viviam, o “hardcore” rotulava e correspondia ao som apresentado, ainda em início da carreira.
Dez anos após o lançamento do primeiro cd - “Identity Crisis”, “Major/Minor” dá nome ao oitavo e mais recente álbum de estúdio da banda. Fruto do amadurecimento, o disco surge com pitadas influenciadas por cada fase presente no decorrer dos seus 13 anos.
A primeira música divulgada foi “promises”, que estava disponível antes mesmo do lançamento do disco por completo. Esta é a segunda faixa do “cd” e traz o peso do clássico “Artist in the Ambulance” – terceiro compacto, com “riffs” de guitarra e melodias vocais marcantes. Combinada às novas visões políticas soa de modo adulto, destacando – se das antigas canções.
A proeminência fica por conta de “Call it in the air”, que por sua vez, se enquadra no padrão de “Red Sky” e “Atlantic”, do quarto disco - “Vheissu”, pela crescente harmônica, causando grande impacto emocional. É possível visualizar um filme durante a canção (mesmo que não se entenda o que diz a filosófica letra estrangeira), devido à carga de verdade transmitida pelos prolongados e afinados vocais roucos de Kensure em alta entonação.
Meio a tantas mudanças, “Major/Minor” é o mais estável dos últimos cinco turbulentos álbuns, mas ainda sim, se difere da obra que os apresentou ao grande público, a conhecida “Deadbolt”. Por menor que tenha sido a novidade experimental presente, a surpresa fica por conta da boa qualidade do compacto no todo,