Thrash Metal
O thrash metal é uma subdivisão do heavy metal conhecida por uma maior velocidade e maior peso do que seus antecessores. Suas origens remontam ao fim da década de 1970 e começo da década de 1980, quando um grande número de bandas começou a incorporar elementos do heavy metal britânico com a nova música hardcore punk que surgia, criando assim um novo estilo. Este novo gênero é muito mais agressivo do que o speed metal, considerado seu predecessor. As’’Quatro Grandes’’ bandas do thrash metal são Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer, que criaram e popularizaram o gênero no começo da década de 1980,podem ser citadas também bandas como Exodus, Testament, Pantera, Kreator, Overkill, Destruction e Sepultura por sua importância para os Headbangers. Em meados do fim dos anos 70 o termo thrash já era usado na cena punk para referir-se as bandas que possuiam uma sonoridade mais agressiva que as demais do estilo, foram feitas até mesmo compilações utilizando o termo como o New York Thrash compilado em 1978 e lançado apenas em 1982 que continha bandas como Bad Brains, Adrenalin O.D., The Undead entre outras. Só a partir do início dos anos 80 que o termo foi adicionado no cenário do metal.
Características do Estilo
Os vocais variam de rasgados (drive), roucos e o vocal gutural (como Max Cavalera, Derick Green, Mille Petrozza, Dave Mustaine, James Hetfield, entre muitos outros.)
Nas guitarras geralmente são incluídas duas, uma base, com riffs de muita distorção e velocidade, e uma solo, com bastante técnica em escalas. Pelo menos um solo na musica é obrigatório para o estilo.
As linhas de baixo são bem marcadas e constantes, acompanhando as viradas da bateria
A bateria é usada rapidamente e geralmente tem bumbo duplo como no speed metal, utilizando a técnica do D-beat drum e Skank Beat drum.
As letras induzem à ideia de "protesto", e de críticas sociais camufladas em uma descrição lírica de destruição e morte.
Popularização Global
Sua