Thrads
Programas concorrentes que utilizam múltiplos threads são mais rápidos do que implementados como múltiplos
(sub)processos. Como os threads compartilham os recursos do processo, as operações de criação, troca de contexto e eliminação dos threads geram um ganho de desempenho.
2. Quais as vantagens do compartilhamento de espaço de endereçamento entre Threads de um mesmo processo?Como threads de um mesmo processo compartilham o mesmo espaço de endereçamento, não existe qualquer proteção no acesso à memória, permitindo que um thread possa alterar facilmente dados de outros. Para que threads trabalhem de forma cooperativa, é fundamental que a aplicação implemente mecanismos de comunicação e sincronização entre threads, a fim de garantir o acesso seguro aos dados compartilhados na memória. Por outro lado, o compartilhamento do espaço de endereçamento é extremamente simples e rápido.
As threadspodem ser executados de forma concorrente e/ou simultânea,
3. Como o uso de Threads pode ser útil em ambientes clientes servidor?
O principal benefício do uso de threads em ambientes cliente-servidor é a melhoria no desempenho da aplicação servidora. Além disso, a comunicação entre os threads no servidor pode ser feita através de mecanismos mais simples e eficientes.
4. Como uma Thread é associada a um programa?
Através de processos independentes e subprocessos.
5. Qual a diferença entre Threads em modo usuário e Threads em modo Kernel?
Threads em modo usuário (TMU) são implementados pela aplicação e não pelo sistema operacional. Para isso, deve existir uma biblioteca de rotinas que possibilita à aplicação realizar tarefas como criação/eliminação de threads, troca de mensagens entre threads e uma política de escalonamento. Neste modo, o sistema operacional não sabe da existência de múltiplos threads, sendo responsabilidade exclusiva da aplicação gerenciar e