Themis
CANDIDO DE TAL, já qualificada nos Autos de Ação de DANO MORAL que move contra SUPER MERCADO TUDO DE BOM, em curso nesse Juízo sob o nº (000), por seu advogado e procurador adiante assinado, vem, respeitosa e tempestivamente, à presença de V. Exa., para apresentar suas
CONTRA-RAZÕES DE APELAÇÃO
em anexo, requerendo sejam apensadas aos Autos, para os devidos efeitos.
Termos em que,
Pede deferimento.
RIO GRANDE, RS, 15 DE JUNHO DE 2012.
__________________________________
EGRÉGIO TRIBUNAL DE ALÇADA DO ESTADO DO ....
CONTRA RAZÕES DE APELAÇÃO CÍVEL
Apelante: ....
Apelada: ....
Autos: ....
Juízo: ....
COLENDA TURMA!
"Data venia", a respeitável sentença prolatada pelo MM. Dr. Juiz de Direito da .... Vara Cível da Capital que julgou TOTALMENTE PROCEDENTE a ação titulada, formulada por ...., contra ...., deve prevalecer pelo seus próprios fundamentos, estar plenamente amparada tanto nos princípios da razão e do direito, como nos dispositivos legais que regulam a espécie.
Por esta razão o recurso ora interposto é peça indigente. Apelo impotente que não enfrenta nem se contrapõe aos fundamentos da decisão.
Ao contrário do que insinua o Apelante a sentença não pode ser declarada nula nem tampouco enseja qualquer reparo, visto que não pecou em nenhum ponto da decisão. Está portanto correta e deve ser mantida, por ser JUSTA E SOBERANA, senão vejamos:
I- PRELIMINARMENTE DA REVELIA CARACTERIZADA.
Em cumprimento da r. Carta Precatória de fls. a Apelada, conseguiu apreender o bem objeto do plano de consórcio que originara a propositura da presente ação, conforma consta da Certidão exarada às fls. .... dos Autos, pelo Sr. .... do Juízo deprecado, isto no dia .... de .... de ...., oportunidade em que o Apelante fora citado.
Acontece que no prazo legal, o Apelante compareceu no feito juntando apenas cópia por "fax" da contestação,