the vans story
Em 16 de março de 1966, a rua 704E Broadway, em Anaheim, Califórnia, Paul Van Doren e três sócios abriu sua primeira loja eo sonho Vans nasceu. A Van Doren Rubber Company foi o único que fabrica sapatos e vende-los diretamente para o público. Naquela primeira manhã, 12 clientes compram sapatos que são feitas naquele dia e prontos para pick-up durante a tarde. As Vans # 44 sapatas da plataforma, que agora é conhecido como o Authentic nasceram.
Skatistas que gostam Vans robusto maquiagem e único pegajoso são vistos ostentando Vans em todo o sul da Califórnia no início de 1970. Em 1975, a Vans n º 95, hoje conhecida como a Era foi desenhado por Tony Alva e Stacy Peralta. Com um colarinho acolchoado e combinações de cores diferentes da Era torna-se o sapato de escolha para uma geração de skatistas.
Em 1979, a Vans introduzir o sapato n º 44, e com a ajuda de skatistas e pilotos de BMX no Vans Slip-On tornou-se toda a raiva no sul da Califórnia. Até o final da década de 1970, Vans tinha 70 lojas na Califórnia e vende através de distribuidores a nível nacional e internacional.
Como a década de 1980 chegou, Paul Van Doren começou a tomar um papel menor nas atividades das empresas. Durante este período, Vans começou a criar sapatos para uma série de desportos de beisebol, basquete e luta para pára-quedismo em um esforço para competir com as grandes empresas de calçados esportivos.
Vans Slip-Ons ganhou atenção internacional e recorrer quando eles foram usados por Sean Penn em 1982, o filme juventude icônico "Fast Times at Ridgemont High." Embora sapatos núcleo Vans estavam vendendo bem, a vasta gama de produtos que a empresa agora oferecidos tinha drenado os recursos das empresas e, com Vans não é capaz de superá-lo é dívida que eles foram forçados a pedir falência em 1983.
Apenas três anos depois, Vans tinha pago todos os credores e sair da concordata. Em 1988, os proprietários originais Vans vender para um banco de investimentos, e com os