The Texas Chain Saw Massacre
O filme original atingiu inacreditável sucesso ao chocar o público em 1974 com seu realismo cruel. Contudo, a história não é real. Ao longo dos anos o mito de que o enredo fosse verídico, se consolidou e ajudou a alavancar o sucesso do filme. Porém, com o tempo ficou comprovado que a história é apenas inspirada na vida do insano Ed Gein, também conhecido como O Carniceiro de Plainfield.
É considerado por muitos como um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, tornando-se marca registrada do gênero, o que influenciou incontáveis outros filmes.
Embora o original tenha sido produzido com um orçamento inferior a US$ 150 mil, ele rendeu mais de US$ 100 milhões em todo o mundo e passou a ser reconhecido como um clássico cult entre as legiões de fãs ao redor do mundo.
Foi o primeiro e mais importante filme de uma nova tendência de violência explícita e muitas cenas de sangue com alto teor de terror psicológico. Trouxe à tona também uma das personagens mais famosas do cinema de terror, o maníaco Leatherface, considerado por muitos o modelo para outras personagens de filmes de terror.
Ainda que tenham sido filmadas várias sequências do filme original através dos anos, os realizadores perceberam no primeiro filme elementos ainda mais assustadores que foram deixados para trás. “A primeira concepção errada do original foi ele ter sido considerado um filme que destilava sangue”, explica o produtor executivo Brad Fuller. "O filme tinha momentos bastante perturbadores, mas, só quatro segundos de sangue. Ele era mais aterrorizante, conceitualmente, do que visualmente." Para tirar o projeto do papel e provocar o interesse dos distribuidores de cinema, Hooper criou um trailer que consistia numa tela negra — com apenas os sons de Leatherface — perseguindo uma jovem na velha casa. Uma visão rápida da cena foi incluída nos últimos 10 segundos, junto com o ruído da serra. O resultado foi incrivelmente positivo.
Sinopse
Em 20 de agosto de 1973, a