(THE GEORGE, 2002; ALDRICH, 2004; CARLINER; SHANK, 2008)
815 palavras
4 páginas
Conforme o (THE GEORGE, 2002; ALDRICH, 2004; CARLINER; SHANK, 2008) existe uma barreira entre a tecnologia é a pedagogia sendo que a tecnologia nos dias atuais sobrepões a própria tecnologia. Segundo (DIJK, 2005; LEI et al., 2008). A inclusão digital para que se torne eficaz depende do projeto pedagógico, aprendizagem entre professor aluno é ele que da qualidade ao curso porem devemos caminhar juntos para inclusão digital.
Pag.98/6.2.1 Pedagogias tecnologicamente correta coopera na definição da "aprendizagem virtual", bem como em suas práticas, tendo como objetivo maior não disputar espaços, mas construir modos virtuais de aprender bem. Pode-se, sim, aprender bem, embora esse resultado não seja automático (GILLESPIE et al., 2007).
GEE é bem transparente a respeito do surgimento da web 2.0, os softwares ajudam a dar mas criatividade no projeto de aprendizagem e capturando o interesse do jogador transformando o apreender de maneira mais divertida transformando esse processo algo prazeroso.
De acordo (PHILIP, 2007) Para as crianças a internet é um espaço livre o que leva a maior atenção dos pais, essa liberdade acaba comprometendo o processo de educação pois tendem a trocar internet para aprendizado escolar.
Pag.103Não cabe mais aquela autoria individualista, plantada na propriedade privada, mas aquela que busca ser discutida com colegas e interessados. Já na wiki subsiste a contribuição coletiva rastreada, feita de muitos autores que não se conhecem e que pode ter como resultado algo similar à Wikipédia, considerada atualmente uma das maravilhas virtuais (GILES, 2005).
Pag105.Inverso do que o mercado liberal preconiza, a virtude intelectual, longe de favorecer a inovação, a estiola, porque ideias não são propriedade. Portanto seria absurdo imaginar característica intelectual de uma cultura, não é possível ser proprietário de uma ideia, já que ter uma ideia é uma dinâmica necessária e naturalmente coletiva em termos culturais. Se Benkler tiver razão, o