The fenix
Ahmed está em casa, no escritório de seu pai. É o fim do ano escolar. O menino está olhando para o relatório da escola sobre a mesa de seu pai. Ele está preocupado ...muito preocupado. Só então, o pai de Ahmed entra no escritório.
"Então, você está aqui", diz ele. Ele olha para baixo em grandes letras vermelhas, F - A- L - H - O - U, sobre o relatório. Então, ele olha para Ahmed. E ele está zangado ...muito zangado. "Pai, eu posso estudar ano que vem ..." Ahmed diz nervosamente.
"Eu não quero suas promessas," o pai exclama. "Eu estou cansado de suas promessas."
O pai de Ahmed olha para seu filho e vê um avião modelo em suas mãos.
"Você e seus modelos de aviões!" Ele caminha até o menino e pega o avião modelo.
"Mas, pai, eu os amo."
"Eu não me importo! Eu não quero qualquer avião modelo aqui! Você pode me ouvir? Nenhum avião modelo mais! Ano que vem, eu vou mandar você para Fez para estudar.Você vai ficar com a sua avó ".
"Mas, pai ..." , diz Ahmed, tentando falar.
"Isso é o suficiente! Minha decisão é definitiva."
Algumas semanas depois, o pequeno aeroporto em Figuig está lotado. As férias escolares estão acabando agora. Muitas pessoas estão voltando para casa. Ahmed está no aeroporto também. Um novo ano letivo está começando e ele vai viver e estudar em Fez.
Figuig é uma pequena cidade no Marrocos, no deserto do Saara. É cerca de 500 km de Fez, e o vôo não demora muito tempo - apenas uma hora e meia sobre o deserto e as montanhas do Atlas.
Agora é hora de Ahmed ir a bordo do avião. É um avião de pequeno porte. Ele pode transportar quinze passageiros.
Cinco minutos após a decolagem, o avião está voando sobre o deserto. Ahmed