Thaynan
Porém, tinham muitos medos, insegurança. Precisavam de alguma coisa que se apegassem, para afastar os raios, trazer o fogo e a água, o alimento - isto quando não comiam uns aos outros - literalmente.
O canibalismo era de uma certa maneira natural: é melhor comer o próximo, do que ser comido por um animal na tentativa de caçá-lo.
Aí começa a visão do divino, a criação de várias divindades para protegê-los, ampará-los dos infortúnios da natureza. Obviamente, que tal idéia surgiu dos mais fracos fisicamente, àqueles que normalmente serviam de alimento, haja vista que para os mais fortes as dificuldades deveriam ser menores, pois quando queriam alimentar-se e não houvesse o que comer na natureza - cassavam o vizinho.
Bem, no momento que escrevi o parágrafo acima, caí na real. Os dias de hoje estão parecidos com os daquela remota época, também somos cassados pelos mais fortes economicamente, virando com isso caça para os desesperados, que estão em busca de alimento. Haja violência e Democracia Burguesa.
Voltando ao nosso resumo... Quando chegamos ao mundo grego, que chamam de berço da filosofia ocidental, encontramos divindades diferentes: o semi-Deus. Aqui servem de base os famosos livros dito de Homero, A Ilíada e A Odisséia.
O Monte Olimpo está em festa, é Deus para todo lado, tem até um com asas no