thalita
ALUNAS: JÉSSICA JENYFFER, TÁLITA SOUSA E FABIANA.
TRABALHO DE ARTES
JUSSARA-GO
OUTUBRO 2013
Colégio Estadual Dom Bosco.
Alunas: Jéssica Jenyffer, Tálita Sousa e Fabiana.
TRABALHO DE ARTES
Trabalho apresentado para obtenção de nota parcial de Arte do 6°P.A Sob a orientação da professora especialista Sandrelene.
Jussara- GO
Outubro 2013
O CINEMA NA 1° METADE DO SÉC. XX·.
Os Pioneiros nessa arte.
Durante a primeira metade do séc.XX (anos 10 a 50) o cinema foi extremamente influenciado pelas extenuantes guerras que haviam levado o mundo, em especial a Europa, para a miséria, com exceção dos EUA.
O cinema, que é a arte de compor e realizar filmes para serem projetados, são símbolo e motor de uma nova mentalidade do lazer, cultivado pelos anos vinte do século XX, sendo primeiramente um divertimento com analogia ao circo e dirigido às classes mais desfavorecidas.
Contudo, na década de trinta é o mais importante entretenimento público, com um número cada vez mais crescente de espectadores, substituindo o teatro. A partir desta década o cinema tornou-se apetecível para as classes burguesas, pois era um meio de encontro da sociedade. Tratava-se de um evento social.
O cinema passou a ser frequentado pela burguesia, uma vez que para além de influenciar a própria sociedade, ele era também o reflexo dessa mesma sociedade, fazendo realçar as qualidades da classe burguesa da época. Para além do cinema ser produtor de espetáculo, ele é também veículo de propaganda, de informação e de formação.
Esta vertente do cinema advém da exigência que a evolução sistemática do homem impõe à arte para que se expliquem ao próprio ser humanas as determinantes dos seus princípios evolutivos.
Como meio de