tgvysv
866 palavras
4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃOUNIFAI
Elenita da Silva Oliveira
ANALISE CRITICA DO FILME “A PELE QUE HABITO” COM EMBASAMENTO ÉTICO
São Paulo
2014
Elenita da Silva Oliveira
ANALISE CRITICA DO FILME “A PELE QUE HABITO” COM EMBASAMENTO ÉTICO
UNIFAI-Centro Universitário Assunção
Pós Graduação em Projetos Sociais e sua Interdisciplinariedades
Disciplina: Ética Fundamentos
Sócio Históricos Profº: Rodrigo Dinis
Aluna: Elenita da Silva Oliveira
Junho/2014
ANALISE CRITICA DO FILME “A PELE QUE HABITO” COM EMBASAMENTO ÉTICO
Baseado no texto de Vazques a ética é a reflexão sobre o conjunto de normas, regras e costumes sociais que orienta as ações do homem nas questões moral.
A ética pode contribuir para fundamentar ou justificar certa forma de comportamento moral, revelando relações entre o comportamento moral e a necessidade e os interesses sociais. Através da ética podemos nos situar sobre a verdadeira moral afetiva.
O conceito ético é de transformar o homem numa espécie de legislador do comportamento moral dos indivíduos e da comunidade. Possuí a função fundamental e teórica de explicar, esclarecer ou investigar uma determinada realidade, dando possibilidades para elaboração de conceitos correspondentes.
Não se pode confundir a ética e a moral. A ética não cria a moral, a moral é definida como um conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e o que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade.
Dessa forma o modo de agir das pessoas é definido pelas regras moral e estão associadas a valores, convenções estabelecidas coletivamente por diversas culturas ou por cada sociedade a partir da consciência individual distinguindo o bem e o mal
Definem também os princípios morais como honestidade, bondade, respeito, virtude