tgsrth
889 palavras
4 páginas
Os Arquivos *.bak do AutoCADOs arquivos *.bak são, como a própria extensão sugere: arquivos de “backup”. Isso significa que, caso o AutoCAD tenha um Fatal Error e o arquivo *.dwg não possa ser recuperado, você ainda tem o arquivo *.bak, então você ainda tem chance de recuperar seu trabalho. Após um Fatal Error, o AutoCAD é fechado e quando você abre o programa novamente, a paleta Drawing Recovery Manager é aberta e mostra os últimos arquivos que você pode tentar recuperar:
Note que dentro da “pasta” do arquivo, você poderá encontrar arquivos com as extensões dwg, sv$ e bak.
Os arquivos sv$ são arquivos do salvamento automático, também podem ser usados para tentar recuperar o conteúdo do arquivo, de forma que você possa salvar novamente como dwg. Arquivos *.bak e Recuperação de Arquivos
2
Antes de escolher qual dos arquivos salvar, clique para ver a data e hora em que o arquivo foi criado ou salvo pela última vez, nem sempre tem uma ordem, compare:
Arquivos *.bak e Recuperação de Arquivos
3
Veja esse outro exemplo, note que o arquivo sv$ é mais atual que o dwg:
Ok, e como recuperar?
Basta clicar com o botão direito sobre o arquivo e escolher Open:
Arquivos *.bak e Recuperação de Arquivos
4
Note que o arquivo foi aberto e ainda está com a extensão *.bak:
Após abrir ou recuperar qualquer arquivo com extensão diferente de dwg, tais como sv$ e bak, salve o seu arquivo para que ele tenha a extensão dwg.
Em alguns casos, o AutoCAD exibirá uma mensagem dizendo que é necessário usar o comando RECOVER para recuperar/abrir o seu arquivo, então basta clicar no botão
RECOVER desta caixa:
Lembre-se: você pode usar o comando RECOVER direto no AutoCAD, basta digitar
RECOVER e selecionar o arquivo para tentar recuperar.
Na maioria dos casos, ao recuperar um arquivo, o AutoCAD exibe uma caixa de mensagem informando se haviam erros, quantos, e se foram solucionados, e em alguns casos, se algum objeto foi apagado: