TGA revolucao industrial
A administração surgiu há milhares de anos, o primeiro relato que se tem de Administração é na bíblia, quando Jacó faz negócios com o seu sogro Getro, sabemos que ao passar dos anos a Administração foi muito utilizada em todo o mundo. Encontramos relatos egípcios usando formas de Administrar na construção das Pirâmides. Dentro do seu conceito, a administração existe a habilidade que é o ato de transformar o conhecimento que se tem em mente em ação, é mostrar na pratica aquilo que antes era Teoria.
Existem alguns tipos de habilidades, como a técnica que conceitua em ter um conhecimento especializado, baseia-se em trabalhar com pessoas, ter um bom relacionamento interpessoal e grupal. Conceituais é ter um conhecimento apurado, visão sistêmica, o mundo com um todo. Dentro da Administração existe também o conceito de competência que e compreender uma realidade, ter capacidade analítica para tomar uma decisão. Para isso é exigido esforço, dedicação, para que seja feito um grande trabalho.
Segundo Marx a mais valia é excedente do trabalho em cima do dinheiro. Adam Smith visava divisão do trabalho e a especialização de tarefas para uma melhor opção. A partir daí surgiu a famosa ‘’esteira’’ onde cada um operário faziam sempre a mesma coisa.
Pelos diversos conflitos e crescimentos na Revolução Industrial foi obtida uma grande forma de crescimento mundial no conceito de Administração, ela ajudou com que a Administração se desenvolvesse pela necessidade de organizar, foi a partir daí que surgiram as greves. A real relação do surgimento da Administração com a Revolução Industrial foi a Organização. Após a segunda guerra, começamos a perceber que a administração não é administrar empresas. Ela é pertinente a todos os empreendimentos humanos que