Tga ii
• Realizar uma leitura da cultura organizacional- compreensão dinâmica da empresa (ambiente físico, estilo das pessoas, regras, normas, crenças, mitos, processo de comunicação, como ocorriam às tomadas de decisão).
A estrutura da empresa (revista de esportes) era do modelo tradicional, com uma equipe de vendas bem estruturada com uma organização hierárquica bem definida e coesa aos objetivos e propósitos da liderada por Foreman que tinha a simpatia, respeito e admiração dos seus subordinados.
O espaço fisco era amplo e do tipo tradicional, porém sem um Design moderno. Com a fusão das empresas e a nova chefia foi remodelado e adaptado para nova visão de um líder jovem e moderno.
As regras, normas e crenças na gestão de Foreman foram sendo construídas pelo seu modelo de gestão e conquista da sua liderança junto aos subordinados. Na Gestão de Carter estas regras, normas, mitos e processos de comunicação foram adaptadas ao modelo agressivo das grandes corporações, sendo o gestor um cumpridor das mesmas.
As tomadas de decisões na maioria passavam pela aprovação do líder.
As tomadas de decisão da Gestão de Foreman, antes da incorporação, eram tomadas levando em consideração o histórico e o lado humano do seu grupo de trabalho, mantendo a equipe por décadas.
As tomadas de decisão no modelo no novo de Carter aconteciam baseado na determinação do grupo Globecom, não importando as pessoas, mas sim visando resultados a custa de freqüentes cortes – demissões.
• Analisar o perfil profissional dos principais gestores- Teddy K., Carter e Foreman (características, competências, habilidades, estilos de liderança, como eram percebidos pelos subordinados).
Teddy K. : empresário arrojado e obstinado por resultados nos seus investimentos, sem levar em consideração o lado humano das pessoas. Era percebido como um líder a carrasco.
Foreman: Profissional dedicado e obstinado pelo trabalho, com uma simpatia capaz de