TG Template Marcos
Aula 3 – Atividade de Autodesenvolvimento
Nome do Aluno:Marcos Aurelio Fernandes
RA:8803343056
Causas e insatisfação dos clientes da academia.
Alto índice de Ph na água da piscina.
Das 10 esteiras de corrida disponíveis, cinco estão com defeito no marcador de velocidade.
Dois clientes passaram mal na primeira aula de
“spinning” porque a avaliação médica não foi eficaz .
Foram contratadas duas profissionais com o mesmo perfil técnico, uma rivaliza com a outra e ambas não atendem os clientes corretamente.
pH é a abreviação de Potencial Hidrogeniônico, ou seja, é a concentração do íon hidrogênio existente na água. Quanto mais hidrogênio presente, mais ácida se torna a água. A escala de pH vai de 0 à 14, no entanto, os kits tradicionalmente vendidos para o uso em piscinas conseguem analisar o pH em uma faixa que vai de 6,8 à 8,2.
O pH influencia praticamente todas as reações químicas que ocorrem em uma piscina.
Por exemplo: alguns produtos, como o cloro, têm maior eficiência quando a água possui pH ácido (abaixo do 7), já outros produtos, como o clarificante, funcionam melhor em pH básico (acima do 7). Já para os usuários de uma piscina, o pH que proporciona o melhor bem estar é o pH por volta de 7,2 pois é este o pH do olho humano. Dessa forma, o ideal é manter o pH entre 7,2 e 7,8, fazendo com que os usuários não sintam irritação em seu olhos e os produtos químicos funcionem de forma adequada.
Já o Cloro, normalmente analisado em piscinas, se refere a concentração de cloro livre na água. Ou seja, é o cloro que ainda não está combinado com outras substâncias, estando pronto para se aderir à qualquer material orgânico, como fungos, vírus, bactérias, algas e até mesmo folhas de árvores e restos de vegetação. No momento que o cloro livre se adere à alguma substância orgânica ele inicia o processo de oxidação, eliminando ou, pelo mesmo, reduzindo sua massa, sendo daí em diante classificado como