TG Pedagogia
No artigo, mostra a seriedade do trabalho nas formas de educar, o profissional da educação e as famílias juntamente com o meio em que vive no ambiente escolar e não escolar, e a relação destes profissionais com os alunos. O professor ajudando o aluno a alcançar sua importância social.
Todos esses envolvidos, o nosso futuro (alunos) deve ser motivada a priorizar sempre o trabalho em conjunto e o diálogo, assim cada um coloca seu saber para se construir juntos um novo conhecimento, ajudando a direcionar a ação pedagógica.
O pedagogo e o professor devem se preocupar em se preparar para lidar com a diversidade no cotidiano escolar. O texto ajuda o docente ter seu ponto de vista apurado, e crítico pronto para qualquer situação difícil que aparece no seu ambiente de trabalho.
O pedagogo deve assessorar o professor diante de dificuldades ligadas a inclusão de alunos. Juntos devem discutir e propor atividades que resultaram em melhorias na inclusão e interação dos alunos e comunidade.
Deve haver um trabalho junto para planejar e programar tarefas para diferentes alunos em ambiente conectado. É muito importante a ação conjunta voltada para a produção do trabalho do professor em sala de aula, o diálogo e a troca devem estar sempre presentes. Criar um ambiente de aprendizagem em sala de aula. O profissional deve ter conhecimento abrangente sobre a realidade da escola e também ao atendimento ás limitações do aluno, dando apoio e suporte para que o mesmo não se sinta abdicado ou afastado.
O conteúdo de educação e feitio como tais conteúdos são abordados pelo projeto político pedagógico da escola é fundamental. É através de projetos pedagógicos de acordo com a realidade do aluno que os temas a serem desenvolvidos devem ser escolhidos.
A maior dificuldade do professor muitas vezes em atender ao aluno especial é a falta de qualificação profissional para saber lidar com o aluno com essas necessidades. É fundamental que o professor tenha o