teóricos clássicos da psicologia da educação
PEDAGOGIA
TEÓRICOS CLÁSSICOS DA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
PROFa. Ma. HELENROSE A. DA S. PEDROSO COELHO
ALINE SOARES SANTOS
FLAVIA APARECIDA SOUZA ROCHA LIMA
MARIA ESLANGE DA SILVA ARAUJO
SANDRÉA KARIN BARBOSA
VANIA MONTANINI DE ARAUJO
SÃO CAETANO DO SUL
2013
Introdução: Grandes pensadores, que contribuíram para a educação
Nesta ATPS procuramos em um breve resumo expor a bibliografia, e os fundamentos que cada pensador, vivenciou, ou que os levou para o caminho da ciência da psicologia.
Estudaram fizeram pesquisas para dar fundamentos as suas teses, e todos eternizaram seus estudos, entre grandes benefícios para a humanidade na maioria destes casos nos processos de ensino e aprendizagem.
Procuramos descrever los como pessoas, suas tragetorias, tragédias, e a quais teorias chegaram.
Sigmund Freud que não era pedagogo e nem tinha seu foco na educação, mas seus estudos foram de grande importância para os profissionais da educação.
Jean Piaget focava seus estudos nas crianças, e era relacionado ao desenvolvimento e formação do conhecimento.Henri Wallon que ao longo de sua vida dedicou-se a infância e os caminhos da inteligência nas crianças.Lev Vygotsky que depois passar por períodos críticos políticos, e drasticamente diferentes que o influenciaram em sua dedicação a pesquisas relacionadas entre níveis de escolaridade e conhecimento e a influencia das tradições do desenvolvimento cognitivo. Sigmund Freud, quem foi, e qual foram suas contribuições para a Educação
Sigmund Freud médico nasceu na região da Morávia,de uma família abastada,em 1859, mudaram-se para Freiberg, devido a introdução do maquinismo e a queda dos rendimentos familiares.Em 1973 estudou medicina, sua curiosidade visava mais as questões humanas do que as coisas da natureza. EM 1886, casou-se teve cinco