Textos
As crianças são mais do que pequenos adultos. Eles tem que passar por um grande crescimento – intelectual, emocional e social – em seu desenvolvimento para se tornar um adulto. Quando os pais compreendem essas coisas, existem menos cobrança tanto dos pais quanto dos filhos. As Noites familiares (reunião onde todas as famílias Mórmons se reúnem, mas qualquer reunião familiar se aplica) pode ser mais agradável e próspera quando o desenvolvimento da personalidade das crianças é levado em consideração. Lembrar que uma criança não pensa como um adulto, não tem a mesma atenção, nem vêem o mundo da mesma maneira que um adulto, pode ajudar os pais a planejar atividades familiares que todos possam se divertir.
Algumas vezes podemos pensar que as crianças são muito novas para entender princípios religiosos ou que realmente não influenciamos nosso filhos mais crescidos. Mas Joseph Smith, fundador da Igreja Mórmon, ensinou que “todas as mentes e espíritos que Deus já enviou para o mundo são suscetíveis de crescimento” (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, sel. Joseph Fielding Smith [Salt Lake City: Deseret Books, 1938, p. 354, tradução livre).
O Espírito de Cristo se esforça para ensinar cada um dos filhos espirituais do Pai Celestial. Em adição, Satanás não pode tentar as crianças, como ele faz conosco, até que elas completem a idade de responsabilidade (a qual é de oito anos, de acordo com a crença Mórmon). Portanto, os pais têm Deus como seu aliado e uma oportunidade clara para ajudar seus filhos a desenvolver uma fundação sólida e segura para viver retamente como Cristo requer de nós.
Embora Satanás não possa tentar as criancinhas diretamente, a sua inocência e confiança fazem com que sejam abertos a sugestões e a influências de outros. Eles vêem o exemplo de seus pais, irmãos e irmãs mais velhos, e de outros adultos e crianças mais velhas para seguir. Por essa razão, a infância é um tempo crucial para construir