Textos jornalisticos
Aproveite as dicas de viagem de quatro amigos aventureiros ligados à Sociedade Petropolitana de Fotografia (Sopef) e ao (Centro Excursionista Petropolitano (Cep) e se delicie com as imagens de lugares incríveis, num roteiro de 10 mil Km.
Você já se imaginou em uma viagem de 10.650 km, a lado de amigos aventureiros e amantes da vida e da natureza??? Tenho certeza que sim! Quem não gostaria de conhecer lugares lindos, pessoas, novas culturas, aproveitar uma boa gastronomia e poder guardar tudo na lembrança e também poder contar suas experiências aos demais amigos e familiares?
A aventura vivida pelos amigos Anita Soares, Marcelo Dias, Lourenço Fróes e Pedro Manoel aconteceu entre 26 de dezembro de 2011 e 29 de janeiro de 2012 e foi percorrida entre Petrópolis e o Chile, passando pela Argentina e Uruguai, além é claro de nossas cidades do sudeste e sul .
O roteiro de viagem, percorrido em um carro (um Peugeot 207 de Lourenço) e duas motos (uma XT 225, de Pedro, e uma Teneré 250, com Anita e Marcelinho), foi cuidadosamente organizado através de pesquisas pela internet, já que a grana era bem curta e , na ida, passou pelas mais belas regiões de Curitiba (Paraná); Passo Fundo, São Miguel das Missões e São Borja (Rio Grande do Sul)), Corrientes, Joaquim Gonzáles, Susques (Argentina); San Pedro de Atacama, Antofagasta, Tal-Tal, La Serena, Los Andes (Chile). O retorno teve roteiros diferentes para os aventureiros, por isso deixamos para falar sobre isso lá para o final desta matéria. Ufa! Haja estrada !!!!
Como tudo começou
A ideia da viagem surgiu, segundo Anita, em pequenos passeios de moto feitos com amigos entre Petrópolis e Teresópolis. Inicialmente seria para Ushuaia, na Patagônia (Argentina), mas acabaram desistindo do trajeto devido às dificuldades, distância e tempo disponível. “ Então eu e Marcelo, meu marido, começamos a planejar uma viagem só nós dois de moto. Ele desejava chegar ao Atacama e eu ao