textos autobiograficos
Eu, Carla Sofia nasci em Évora no dia 22 de Fevereiro de 1993. Quando nasci a minha mãe tirou-me fotografias mas elas queimaram-se todas. Eu quando, tinha 2 anos estava a brincar com o meu irmão luís que tinha 4 anos, eu tinha a mania que eu era a melhor a falar português, e ai o meu irmão disse para a minha mãe:
- Mãe, a Carla não deixa a minha buja. E eu disse que não se dizia buja é buja. A minha mãe fartou-se de rir da minha figura. Aos 3 anos eu vim para S. Cristóvão, para a escola. Eu tinha medo dos rapazes do E. B. M. e da E. B. 1 que me batiam. Eu desde que tenho 10 anos que os meus tios e a minha prima foram para a minha casa. Na minha casa éramos 4 pessoas e agora Samos 7 pessoas.
O que mais gosto é de cantar, escrever, ler, dançar, matemática, gelados e bolos. O que menos gosto é de mentiras e de me ofenderem. Eu, quando era pequenina, tinha 1 cão de estimação mas eu já não tenho nenhum animal de estimação.
Eu, quando for grande, quero ser cantora. Os meus cantores preferidos são os Tribalistas. O meu clube preferido é o Porto!
Carla Sofia
4ºano
Eu nasci no dia 9 de Agosto de 1994 em Évora.
Eu vivo com o Manuel e com a minha mãe. Eu tenho um gato, um cão, 2 coelhos e um pássaro. Um dia a minha coelha queria fugir mas a minha avó não deixou.
Eu tenho 2 filmes: um de quando eu era pequenina e o outro do casamento da minha mãe e do meu pai. Eu tenho muitas fotografias.
Eu, quando entrei para a escola, gostei muito! Quando, era pequenina, chorava muito.
O que eu gosto mais é da escola e a minha matéria preferida é matemática. O que eu gosto menos é da matéria de Estudo do Meio.
FIM
Magda