TextoDissertCompleto
45449 palavras
182 páginas
GUSTAVO LONGHI DE CARVALHOPROPOSTA DE UM MÉTODO DE PROJETO DE PRÓTESES DE MEMBROS
SUPERIORES COM A UTILIZAÇÃO DA ENGENHARIA E ANÁLISE DO
VALOR
Dissertação apresentada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo para obtenção do Título de Mestre em Engenharia.
São Paulo
2004
GUSTAVO LONGHI DE CARVALHO
PROPOSTA DE UM MÉTODO DE PROJETO DE PRÓTESES DE MEMBROS
SUPERIORES COM A UTILIZAÇÃO DA ENGENHARIA E ANÁLISE DO
VALOR
Dissertação apresentada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo para obtenção do Título de Mestre em Engenharia.
Área de Concentração:
Engenharia Mecânica
Orientador:
Prof. Dr. Marcelo Massarani
São Paulo
2004
Este exemplar foi revisado e alterado em relação à versão original, sob responsabilidade única do autor e com a anuência de seu orientador.
São Paulo, 17 de março de 2004.
Assinatura do autor _________________________
Assinatura do orientador ____________________
FICHA CATALOGRÁFICA
Carvalho, Gustavo Longhi de
Proposta de um método de projeto de próteses de membros superiores com a utilização da engenharia e análise do valor /
Gustavo Longhi de Carvalho. -- ed.rev. -- São Paulo, 2004.
130 p. + apêndices
Dissertação (Mestrado) - Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Departamento de Engenharia Mecânica.
1. Próteses ortopédicas 2. Análise do valor I. Universidade de São Paulo. Escola Politécnica. Departamento de Engenharia
Mecânica II. t.
À Fabiana, a meus pais e familiares, a todos que me apoiaram durante o trabalho e a todos aqueles que utilizarem este trabalho para bons fins.
“Agimos como se o conforto e o luxo fossem as necessidades primordiais da vida, quando só precisamos, para sermos realmente felizes, de algo que nos empolgue.”
Charles Kingsley
“É das hipóteses simples que mais devemos desconfiar; porque são aquelas que têm mais possibilidades de passar desapercebidas.”
Henri Poincaré
AGRADECIMENTOS
Ao Prof. Dr. Marcelo Massarani, meu orientador, pela compreensão, auxílio e disponibilidade permanente