Texto
SANTOS, S. V.;GALVÃO, D. R. M.; SILVA, R. N.; CHAVES, C. A. H.; SALES, S. T.; SOARES. Z. T.
INTRODUÇÃO
As patologias causadas por alimentos contaminado vêm aumentando significativamente nos últimos anos.E os riscos que essas contaminações trazem a saúde são imensos, podendo levar ate a morte do indivíduo. Doenças transmitidas por alimentos à maioria são infecções causadas por bactérias e suas toxinas, vírus e parasitas. As infecções alimentares são produzidas por várias classes de microrganismos, onde as mais comuns são as bactérias. Geralmente são chamadas de "infecções tóxicas".
OBJETIVOS
Assim essa pesquisa tem com objetivo mostrar as principais doenças causadas por alimentos contaminados, e os principais ricos que elas podem acarretar a saúde da população.
METODOLOGIA
O trabalho foi realizado através de pesquisas bibliografias, para que fossepossível entender o contexto eter as noções mais concretas do assunto tratado.
RESULADOS
Foram constados que existem mais de 250 tipos de DTAs(Doenças
transmitidas por alimento). Com isso podemos observar que os alimentos vendidos nas ruas sem a infraestrutura de conservação necessária nem o controle sanitário adequado, apresentaram maior risco de contaminação, porém hotéis,restaurantes de luxos e entre outros estabelecimentosque aparentam ter maiores cuidados na manipulação de alimentos também apresentaram riscos de contaminação.
CONCLUSÃO
Porém esse quadro de patologiaspodem ser revestido com simples medidas: lavar as mãos regularmente, assegurar-se que o alimento servido esteja bem cozido, selecionar alimentos frescos com boa aparência e dentro do prazo de validade, e antes do consumo os mesmos devem ser lavados e desinfetados. Diante dessa realidade, podemos afirma que hoje em dia há um grande número de doenças que são caudadas pelas más praticas de higienização dos alimentos, mas que isso pode ser transformado tornando assim a sociedade mais segura.