Texto
Curso Ciências Socias
Disciplina: PAG Português
Texto: Minha entrada na faculdade
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha entrada na universidade
Sou aluna do curso de Ciências sociais e até o ano passado nunca havia prestado vestibular.
Esta etapa de preparação para a graduação começa a ser avaliada como possível para mim quando minha filha se forma no ensino médio.
Para incentivar minha filha a cursar a faculdade resolvi encarar essa loucura que é a preparação para fazer o vestibular.
Ainda no início do trajeto, fui abandonada por ela, pois a indecisão na hora de escolher o curso a fez com que desistisse no começo de nossa preparação, fiquei decepcionada com o que havia acontecido, mas já era tarde para mim, eu me sentia inspirada com toda aquela atmosfera de estudos, dormir e acordar ao lado de tantos livros com contextos variados era maravilhoso, me sentia renovada e pronta para encarar aquela nova etapa, mesmo que não desse em nada.
Fiquei me preparando em casa, uma amiga me incentivava, ela me doou seu material do cursinho e ficou dando dicas, assim, fui relembrando o que havia visto anos atrás. E quanto mais o tempo passava e se aproximava do dia da prova, mais tranqüila eu ficava, pois via esta possibilidade como aprendizagem independente do resultado e talvez isso tenha feito a diferença para alcançar meu objetivo.
Enquanto estava me preparando, algumas pessoas me censuravam, dizendo que a universidade que havia me inscrito era para os ricos que tinham estudado nas escolas privadas, que a educação pública não propõe conhecimento suficiente para prestar um vestibular na universidade federal e que a maioria das pessoas que se inscrevem para a prova faz cursinho preparatório, mas isso não me abateu, pelo contrário, fez com que tivesse mais entusiasmo e caí de cabeça nos estudos.
Embora estivesse empolgada sabia que não era