Texto reflexivo
E
Roberta Gabriel
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Para sempre seja louvado.
Missa da 16ª semana do Tempo comum e Celebração do Enlace Matrimonial de Gleidison e Roberta
COM: Queridos irmãos e irmãs a parábola do trigo e do joio nos mostra não apenas a realidade do mundo em que vivemos e as suas contradições, mas também a nossa própria vida, na qual sempre vemos o bem que queremos e algumas vezes praticamos o mal que não queremos. Isso não significa que é legítimo ceder ao joio que marca a nossa vida, mas que devemos estar sempre atentos a ele para não cairmos em tentação.
COM: hoje é o dia que Gleidison Alves Nunes e Roberta Gabriel de Lucena atende o chamado a vida matrimonial pelo qual o homem e a mulher o constituem entre si uma comunhão para toda vida.
COM: irmãos e irmãs. Nossa comunidade se alegra em celebrar e tornar visível o sacramento do matrimônio, e é bom estamos juntos para celebrar. Deus habita entre nós e nos reúne como filhos e filhas em sua casa. É ele quem dá força e poder a seu povo. Nesta Santa Missa, queremos fazer a experiência de seu amor, escutando as palavras de Jesus, o mestre que nos ensina a rezar.. Irmanados no amor de Cristo e pela intercessão de nossa mãe Maria Santíssima reunimo-nos hoje para testemunharmos a união de Gleidison e Roberta.
COM: Onde há amor, ali está Deus, pois Deus é amor. O matrimonio é um namoro que deu certo, onde ambos se conhecem e descobrem através do amor e da vontade de Deus, o desejo de se unirem para construírem em união uma nova família. Receberemos agora, o noivo, Gleidison Alves Nunes.
Com. Faça-se a entrada da florista: Nicole
Com. Faça-se a entrada do pai do noivo Basilio Larino Nunes
Com. Se faça entrada da Mãe da noiva Lucinete Gabriel de Lucena e seu esposo Nilton Marques de Brito.
Com. Receberemos os padrinhos que serão assim como todos nós aqui reunidos testemunhas deste sacramento deixado por Jesus.