Texto intimidades alem dos jardim
Texto: Ricardo Camilo dos Reis
Direção : Fabi Medeiros
A busca de realizações pessoais não está relacionado à orientação sexual, todo ser humano sente necessidade de suprir suas carências, muitas vezes essa superação nos leva a cometer erros irreparáveis.
A razão maior levantada em nossa peça “Intimidade além do Jardim”, parte de algo muito maior. Trata-se de algo que paira em todos os corações. A importância de nos preservarmos mesmo no ímpeto dos sentimentos quando nos relacionamos com o outro, assumir quem somos sem medo de julgamentos e ter consciência que uma ação insensata pode provocar sofrimento pra quem faz e pra quem recebe.
O grupo Funambulus neste projeto nos convida a refletir sobre nossas carências afetivas e suas conseqüências. É a busca da superação e da atitude em assumir o que realmente somos e a importância da relação conosco e com o outro.
A arte perde o sentido quando gira em torno dela mesma. Pensando nisso, concebemos esta peça com uma linguagem realista e de simples poesia, aferindo todos os públicos, acostumados ou não a linguagem do teatro.
A Peça tem 50 min de duração.
Sinopse
A peça “Intimidade Além do Jardim” fala sobre três pessoas tentando assumir suas atitudes e procurando encontrar um relacionamento ideal, compartilhando intimidade, dividindo carências e tentando superar contradições, um jardim de diversidades e adversidades.
PÚBLICO ALVO
Adolescentes e adultos - faixa etária 14 anos.
OBJETIVO
Queremos levar ao público uma história de intimidade, contradições e adversidades de três personagens, como tantas que conhecemos.
Nosso objetivo é contribuir para que esse fato seja compreendido.
CONCLUSÃO
Acreditamos na arte como uma poderosa ferramenta de transformação social.
“Não é nada fácil querer abraçar a pessoa amada e correr o risco de sofrer violência”.
Intimidade Além do Jardim
Personagens
Raquel
Yuri
Antonio
Ato I
Cena I
Casa de Raquel