texto de cynara menezes
Hoje, eu andei por uma Paulista tomada pela cegueira. Hoje, eu tive que entrar no cordão de isolamento pra não apanhar junto com militantes partidários porque estava de vermelho. E não era da pm que a gente ia apanhar.
Pelo amor à razoabilidade, parem pra pensar por que estão nas ruas. Ir pra rua só por ir chega a ser perigoso. Saibam o que as palavras de ordem que vces tão enchendo o peito pra gritar implicam. Se formem, se informem. O Brasil não acordou agora. Os movimentos sociais, os PARTIDOS de esquerda, o movimento feminista tão há anos nas ruas tomando borrachada na cara. Não é coerente ir protestar pelo seu direito de ir às ruas sem repressão se vocês querem eliminar o direito da pessoa do lado só por ela estar com a camisa do que ela acredita.
Falando em coerência, cadê ela quando vc que tá na rua reclama dos "esquerdistas"? Desde quando subsidio estatal pra baixar tarifa não é uma pauta da esquerda? E como vc tá pedindo melhoria e ampliação dos serviços públicos ao mesmo tempo que pede menos impostos?
E esses 5 minutos de ufanismo verde-amarelo? Você que tá se cobrindo com a bandeira do Brasil, a bandeira que tem o slogan positivista, a bandeira que mata indio, mata pobre e justifica muita merda, precisa estar ciente disso. Toda escolha é política, o que vc veste, o que vc tá gritando, o que vc tá cantando, até por onde a manifestação tá passando é uma escolha política. O que eu vi hoje, parecia que o Brasil tinha ganhado a copa. fogos. FOGOS. oi? encher o peito pra cantar o hino nacional é apenas bobo. E ligeiramente assustador.
E mais: vc que tá levantando a plaquinha "contra PEC 37" sabe quais as consequencias da PEC, quais as mudanças que o texto dela prevê? Porque, na boa, eu tô há 6 meses numa faculdade de direito e não faço ideia praticamente.
Então, gente, por favor, vamos abrir os olhos. Cair na inércia