texto critico de More Than A Thousand
Make Friends and Enemies
Mais um grande álbum da banda portuguesa More Than A Thousand, que se começa a destacar no meio das melhores bandas de metalcore de Portugal, torna-se um sucesso de vendas.
A banda More Than A Thousand, um colectivo de Setúbal Vasco Ramos (vocalista), Filipe Oliveira (guitarrista), Sérgio Sousa (guitarrista), Ricardo Cabrita (baixista) e Wilson Silva (Baterista), no dia 12 de maio de 2010 foi lançado o álbum Make Friends and Enmies que está repleto de ritmos capazes de nos apanhar de surpresa e deitar abaixo aliados a refrães melódicos e orelhudos que vão ficar connosco muito depois de os ouvirmos. É um álbum que tecnicamente está exemplarmente executado e não há como lhes apontar o dedo neste aspecto.
O som está muito melhor, por comparação a trabalhos anteriores, e liricamente cumpre o seu papel, se é verdade que não é particularmente desafiante também há que ressalvar a entrega e dedicação com que a mensagem nos chega. É este um dos grandes pontos fortes do álbum, nada soa falso, e este tipo de genuinidade é rara nos tempos que correm quando os artistas têm mais maquilhagem que talento.
Este álbum tem onze músicas onde se destaca a Bad Blood e First Bite como as melhores músicas do álbum escolhidas pelos fãs
Só o tempo dirá até onde esta banda chegará, é certo que se continuarem a fazer trabalhos como este álbum, que eu achei magnífico, iram se tronar numa das melhores bandas de metalcore de Portugal ou quem sabe do Mundo.