Texto cientifico
1º Parágrafo: Contextualização do tema
Sujeito psicológico
2º Parágrafo: Contextualização do recorte
Sujeito determinado/psicológico
3º Parágrafo: Mal uso do dinheiro Sujeito psicológico
4º Parágrafo: Aplicação do dinheiro Público
Sujeito psicológico
5º Parágrafo: Consequências
Sujeito determinado/psicológico
6º Parágrafo: Propostas
Sujeito psicológico
7º Parágrafo: Conclusão
Sujeito psicológico
A Copa do Mundo no Brasil vem sendo bastante discutida se ela será benéfica ou maléfica para o nosso país, com o dinheiro publico sendo utilizado em estádios e não sendo revertido em benefícios para a população, gera uma grande duvida se realmente todo esse dinheiro que esta sendo gasto é realmente necessário e se irá trazer benefícios futuros para o país.
O dinheiro publico gasto na copa vem gerando uma grande preocupação já que ele esta sendo em sua grande maioria utilizado apenas nos estádios de futebol deixando outras áreas que precisam de investimentos um pouco ‘’abandonadas’’ pelo governo federal. Para o deputado federal Romario (PSB-RJ) a copa não vai trazer nenhum legado, como ele diz “esse dinheiro que será gasto, infelizmente, não vai nos trazer nenhum tipo de legado positivo, a não ser no futebol e, talvez, no turismo. Nossa saúde, nossa educação e nosso esporte, pelo que tenho visto, não vão mudar em nada”.
As possíveis consequências de o dinheiro publico ser mal utilizado seria a falta de investimentos em outras áreas, algumas ate citadas pelo deputado Romário, e também em infraestrutura que também seria necessária para a copa mas com os gastos abusivos em estádios esta sendo deixada em segundo plano.
Com o dinheiro publico sendo aplicado