Texto Argumentativo Alimentação
As crianças e adolescentes de hoje, têm uma fácil atracção por fast food em que cada vez menos são atraídas pelo desporto o que as leva a obesidade. Um estudo na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, revela que Portugal é o segundo país europeu com maior prevalência de excesso de peso e obesidade nas crianças, onde se concluiu que 31,5% das crianças portuguesas entre os sete e os nove anos têm excesso de peso assumindo que este problema tem maior gravidade no sexo feminino.
A má alimentação, que leva a falta de alguns nutrientes, poderá estar associada a uma significativa perda de memória. Um estudo feito em
Dezembro de 2013, por cientistas australianos na Universidade de Nova Gales do Sul associam a perda de memória a má alimentação, este foi realizado com ratinhos de laboratório que foram submetidos a uma dieta de açúcar e gorduras. Após 6dias os ratos revelaram sintomas de perda de memória ao serem submetidos a testes relacionados com a memória.
A má alimentação, não é benéfica em qualquer ocasião para a vida de qualquer um de nós. Comer muito nem comer pouco é sinal de uma boa alimentação mas sim analisarmos cada produto que consumimos.