Texas
O Prêmio Baldrige é concedido pelo governo americano anualmente às empresas. O seu objetivo principal, é ensinar as empresas como se tornarem excelentes no que fazem, proporcionando uma revisão e correção dos aspectos e condições das empresas. Texas Instruments é responsável pela criação e produção de sistemas sofisticados de defesa e de tecnologia eletrônica. A sua categoria de manufatura é o primeiro negócio dedicado a defesa militar a ganhar o prêmio. O Texas Instruments foi responsável em 1992 por 65% de todas as armas inteligentes utilizadas na guerra contra Sadan Hussein. Os executivos da Texas, perceberam que os critérios utilizados na premiação poderia funcionar como padrões a ser seguidos e ajudar a melhorar os processos de qualidade. Durante o ano de 1988 assistiram aos seminários sobre Baldrige e tentaram entender seus conceitos.
A partir de 1989, todas as áreas da empresa (produção, engenharia, recursos humanos, contabilidade, contratação) iniciaram um esquema de miniaplicações dos critérios do Baldrige. Ao avaliar os resultados, decidiram se inscrever pela primeira vez no concurso. Mas, relatórios feitos demonstraram que algumas áreas precisavam de esforços de melhoria. A empresa percebeu que concorrer ao prêmio funcionaria como impulso para o alcance das melhorias de qualidade, pois forneciam uma avaliação dos resultados. Em 1991, novamente se inscreveu, mas só em 1992 vencem com força total, aplicando os 5 empurrões (Satisfação do Consumidor, Objetivos estendidos, Benchmarking, Trabalho em equipe/empowerment e Integração da Qualidade Total) para guiar e orientar a sua jornada de melhoria contínua.
Desde a primeira tentativa de ganhar o prêmio, a empresa estabeleceu que cada um da equipe criada (Equipe de Melhoria de Qualidade) deveria acompanhar cada uma das sete categorias dos