Teto de aluminio
Em meados do século 19, o preço do alumínio desabou de inacreditáveis US$ 545 o grama para US$ 17, mesmo assim mais caro que a prata. Foi em 1869 que tudo ocorreu porque, pela primeira vez no planeta, foi produzido alumínio em quantidade. Muita coisa mudou de lá para cá.
O país que encontrou, pela primeira vez, um modo econômico de se obter o alumínio foram os Estados Unidos. Em 1888 Charles Martin Hall ele fundou a Alcoa Inc.. A Alcoa líder mundial na produção e tecnologia de alumínio hoje está em 30 países.
Presente no Brasil desde 1965, a Alcoa tem cerca de 7 mil funcionários envolvidos na produção de aproximadamente 25% do total nacional de alumínio primário.
A aplicação do alumínio na construção civil no Brasil não tem mais que 60 anos.
Grande produtor de matéria-prima. O alumínio tem cada vez mais aplicações no Brasil, um grande produtor de matéria-prima As formas são bastante diferenciadas, conferindo nobreza ao ambiente onde é utilizado. Além dos aspectos estéticos, o material apresenta ótimas características funcionais que se enquadram perfeitamente às exigências da atualidade.
INTRODUÇÃO
Na construção Civil
Já há muitas décadas, basta olhar ao redor - em casa, no escritório, nas ruas, aonde quer que se vá -, para se verificar que o alumínio está presente. O material está em tudo que é essencial para a vida moderna, ajudando todos a viver melhor.
Nesse setor, o alumínio responde por meio dos produtos como telhas, bobinas, chapas, perfis, tubos e folhas. Tendo boa plasticidade, permite a fabricação de uma grande gama de perfis utilizados em janelas, portas, fachadas, box, remates, divisórias e tubos das mais diversas formas, garantindo excelência nos elementos que compõem projetos específicos.
CARACTERISTICA
Beleza
Com suas diversas opções de cores, decoram fachadas e interiores oferecendo um aspecto moderno e agradável.
Leveza
O menor peso por m2 resulta em economia de estruturas e fundações, além de levar uma enorme